EDUCAÇÃO: Romero Rodrigues faz inauguração virtual de quatro creches



Ao todo 13 unidades foram entregues apenas em 2020, com investimento de R$ 12 milhões.

O prefeito Romero Rodrigues realizou, na manhã desta quinta-feira, 31, a inauguração virtual em bloco de quatro creches municipais. Ao lado do secretário Rodolfo Gaudêncio foram entregues as creches Virgília Carlos Henriques, Lourdes Cavalcanti, Gitana Maria Figueiredo Lira e Marinês Almeida da Silva. 

Durante a inauguração virtual, que aconteceu em solenidade no novo Hospital da Criança e do Adolescente, o secretário Rodolfo Gaudêncio entregou ao prefeito Romero a comenda do Selo Unicef, conquistado recentemente pelo Município e destacou os investimentos realizados na Educação. 

“Ao longo deste ano, fazendo o somatório, prefeito, foram 13 novas unidades educacionais, entre creches e escolas. Obras tão importantes para a Educação que, sem sombra de dúvidas, posso dizer: foi o prefeito que mais fez pela Educação. Garantiu todos os pisos nacionais instituídos e construiu um legado verdadeiro. Mais cedo recebemos novos ônibus para compor a frota, que hoje é 100% própria”, destacou. 

O prefeito Romero finalizou a inauguração virtual das escolas reconhecendo o trabalho de todos que contribuíram para as conquistas na área da Educação. 

“Nossa prioridade foi valorizar o professor. Se o professor não está motivado e valorizado, dentro da sala de aula a gente não consegue obter avanço e superar as metas do Ideb. Não posso não mencionar a evolução do Ideb. Nós superamos as metas de 2023. Por isso, pelo Selo Unicef que nós recebemos, o meu muito obrigado. Não se constrói um futuro de qualidade, se não for com educação igualitária”, afirmou.

Unidades da Educação entregues este ano

- Escola Roberto Simonsen 

- Escola Manoel Francisco da Mota 

- Escola Professora Laura Menezes 

- Creche Maria de Lourdes Cavalvante 

- Creche Marines Almeida da Silva 

- Creche Virgília Henriques 

- Creche Gitana Maria Figueiredo Lira 

- Escola Lourdes Ramalho 

- Escola Rômulo Gouveia 

- Creche Lula Cabral 

- Creche Lenira Rita 

- Creche Maria Alvina 

- Creche Célia Márcia

Nenhum comentário