Coriolano Coutinho volta a ser preso em nova fase da Operação Calvário na Paraíba



O irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), Coriolano Coutinho, voltou a ser preso na manhã desta quarta-feira (9), durante mais uma fase da Operação Calvário na Paraíba.

Coriolano foi preso por tentativa de violação de medidas cautelares a ele impostas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Além do mandado de prisão de Coriolano, a décima fase da Operação ainda cumpriu outros dois, sendo, ambos de busca e apreensão, nos municípios de Bananeiras e de João Pessoa, Capital da Paraíba.

Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que Coriolano Coutinho teria que seguir usando tornozeleira eletrônica.

Reincidência

O irmão de Ricardo já havia sido preso na sétima fase da Operação Calvário, chamada “Juízo Final”, no dia 17 de dezembro de 2019. A ação investiga uma organização criminosa suspeita de desvio de R$134,2 milhões destinados aos serviços de Saúde e Educação do Estado da Paraíba. O grupo criminoso seria chefiado pelo ex-governador Ricardo Vieira Coutinho.

Coriolano é apontado pelo Ministério Público como sendo integrante do núcleo operacional e financeiro do grupo criminoso, responsável por recolher as propinas e dar a elas roupagem lícita.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários