Bruno participa da cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 no Palácio do Planalto

 


O prefeito eleito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta quarta-feira, 16, de cerimônia no Palácio do Planalto, de lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. Bruno foi o único prefeito eleito da Paraíba convidado para a solenidade. Na noite desta terça-feira, no Ministério da Saúde, ele apresentou o o Plano de Municipalização de Vacinação Contra a Covid-19 da Prefeitura de Campina Grande. A cidade deverá ser uma das primeiras do Nordeste a ser contemplada com a vacinação, segundo o ministério.

Durante a solenidade, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o plano federal de imunização em massa através da vacina contra a Covid-19. O plano prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas, o que vai demandar 108,3 milhões de doses de vacina, já incluindo 5% de perdas, uma vez que cada pessoa deve tomar duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção.

Bruno demonstrou especial interesse na logística para a disseminação da vacina. Para operacionalizar a campanha nacional de vacinação, o plano do governo prevê capacitação dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e também um esquema de recebimento, armazenamento, expedição e distribuição dos insumos, que são o próprio imunizante, além das seringas e agulhas.

De acordo com Bruno, o prefeito Romero Rodrigues já determinou, há vários dias, que a Secretaria de Saúde do Município adote todas as providências, em termos de estrutura, para recebimento das vacinas, com a aquisição de equipamentos e treinamento das equipes.


Postar um comentário

0 Comentários