Azevêdo autoriza compra de doses da CoronaVac

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse já ter autorizado a Secretaria de Saúde do Estado a comprar a vacina CoronaVac, produzida pela China, ao governo de São Paulo. Em rede social, o gestor afirmou que a “vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia”.

“A Paraíba está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes”, destacou o governador.

A decisão veio logo após o governador João Doria informar que a campanha de vacinação está prevista para começar no dia 25 de janeiro e que também vai disponibilizar 4 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan para outros estados. São Paulo comprou 46 milhões de doses da vacina e serão disponibilizadas a partir de janeiro de 2021.

Pelo Plano de Estadual de Imunização do governo paulista, contra o coronavírus, a prioridade será para profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas na primeira etapa.


Postar um comentário

0 Comentários