Após decisão do STF, Aguinaldo passa a ser favorito para comandar a Câmara

 


Com a decisão do STF de barrar a reeleição de Maia e Alcolumbre nas presidências da Câmara e do Senado, as especulação crescem e quatro nomes são os mais especulados para disputar a presidência da Câmara, um deles é o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

A eleição está marcada para 21 de fevereiro e, como Rodrigo Maia não pode concorrer à reeleição, Aguinaldo Ribeiro vê crescer a sua chance de ser o escolhido pelo atual presidente como o seu candidato a comandar a Câmara Federal. A aproximação entre Aguinaldo e Maia é fundamental para que o paraibano possa ser o indicado pelo grupo do presidente.

Contra Aguinaldo pesa a concorrência dentro do próprio Partido, é que o escolhido e preferido pela direção do Progressistas é Arthur Lira (Progressistas-AL), que também conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Ainda dentro do grupo de apoio do atual presidente Rodrigo Maia disputam com Aguinaldo Ribeiro os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), e Marcos Pereira (Republicanos-SP) que correm atrás de apoios para a disputa.

Os deputados agora, após a decisão do STF aguardam o aval de Maia, pois o atual presidente da Câmara tem boa interlocução com partidos de esquerda, que juntos formam bloco com cerca de 150 deputados que pode ser decisivo na eleição. Existe uma especulação que Maia tenha preparado uma espécie ‘lista tríplice’ que será analisado e caso um candidato consiga unir todos os votos da esquerda, receberia o apoio de Maia.

Aguinaldo Ribeiro enfrenta um impasse, o PT afirmou que só apoia seu nome se ele for o candidato oficial do Progressistas.


pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários