PROGRAMA MINHA CASA LEGAL: Romero entrega os primeiros contratos registrados dos 4.100 mutuários do Conjunto Aluízio Campos


Na companhia do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, prefeito destaca as conquistas agregadas para os moradores do complexo

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez na manhã desta segunda-feira, 30, a entrega simbólica dos primeiros contratos registrados em cartório aos beneficiários do Conjunto Aluízio Campos. Trata-se de mais uma fase do Programa Minha Casa Legal.

Estão sendo entregues, ao longo dos próximos 12 dias, 4.100 documentos que garantem a posse do imóvel para os mutuários do conjunto.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola Lourdes Ramalho, no Aluízio Campos, onde também se concentrará a entrega de todos os contratos registrados. No total, o processo de entrega dos documentos se estenderá por quase duas semanas, das 8h às 21h, em ordem alfabética, sendo concluído no próximo dia 17.

A entrega dos contratos registrados se constitui numa das últimas etapas de entrega da titularidade das unidades habitacionais (casas e apartamentos).  Durante o processo, serão cumpridas todas as normas e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Durante a solenidade, quatro moradoras - Ana Maria Almeida da Silva, Ana Cristina Silva, Ana de Fátima Farias e Ana Cláudia Silva Oliveira - representaram a população do Conjunto Aluízio Campos. Elas receberam os contratos das mãos do prefeito e de outras autoridades.

Romero: conquista histórica

Em seu discurso, o prefeito Romero Rodrigues lembrou o esforço da equipe de governo para tornar realidade o Aluízio Campos, agradecendo ainda à instituição parceiras, o Banco do Brasil. Mostrou-se também feliz pelo compromisso assumido pelo futuro prefeito campinense, Bruno Cunha Lima, que pretende manter o ritmo de construção de casas populares na cidade.

Romero agradeceu, de forma especial, ao empresário Antônio Souza, que vai implantar uma fábrica e montadora de veículos em área do Aluízio Campos. Para Romero, muitos outros empreendimentos estão sendo viabilizados e o povo, além de casa própria, será contemplado com a geração de milhares de empregos.

Romero lembrou também todo o patrimônio de equipamentos comunitários do conjunto, esperando o apoio da comunidade para a preservação das escolas, creches, praças e outras unidades construídas no local.

Bruno: compromisso

Em seguida, o prefeito eleito Bruno Cunha Lima disse que o momento é memorável, pois 20 mil pessoas ganham dignidade com a conquista de fato e de direito da casa própria. Ele garantiu que, na sua futura gestão, vai dar continuidade ao programa habitacional do município, oferecendo mais qualidade de vida à população.

Já o secretário Carlos Dunga Júnior, de Planejamento, por sua vez, destacou a trajetória histórica de construção do Aluizio Campos e agradeceu o empenho do prefeito Romero Rodrigues, cuja determinação foi fundamental para tornar realidade o maior conjunto habitacional da história de Campina Grande.

Autoridades presentes

Prestigiaram também a solenidade vereadores secretários municipais Alcindor Villarim (Chefia de Gabinete) e Raimundo Asfora Neto (Sejel), além do coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, do gerente do Banco do Brasil, Alexandre Barbosa e técnicos da Secretaria de Planejamento.

Postar um comentário

0 Comentários