PMCG autoriza retorno das aulas presenciais do Ensino Fundamental I nas escolas particulares

 


A prefeitura de Campina Grande autorizou o retorno, nas escolas particulares, das aulas presenciais no Ensino Fundamental I, que compreende os anos iniciais do 1º ao 5º.  A decisão foi publicada no Semanário Oficial do município e estabelece que a retomada será facultativa para instituições de ensino e também para os pais, que podem optar por manter os filhos assistindo aulas remotas.

A nova etapa da flexibilização passa a valer a partir de 1º de dezembro e deverá ser acompanhada da adoção de protocolos e de medidas preventivas para diminuir os riscos de transmissão da covid-19. O retorno do Ensino Infantil, nos estabelecimentos privados, já tinha sido flexibilizado pelo município.

O retorno no Ensino Fundamental I será avaliado após 21 dias por uma comissão composta por profissionais técnicos da saúde.

Conforme a prefeitura, antes de decidir sobre o tema a prefeitura consultou o Ministério Público. O órgão deverá expedir recomendações às escolas particulares sobre o retorno das atividades.

Conforme os últimos dados divulgados pela Saúde municipal, Campina Grande já registrou 394 mortes por conta da covid-19 e 13.227 casos da doença. A cidade tem hoje 35% de seus leitos de UTI ocupados com pacientes vítimas do coronavírus.

Nenhum comentário