João Pessoa cancela shows, fogos e eventos de fim de ano

 


João Pessoa não terá festas públicas de Natal e réveillon no Centro e na orla, com shows e queima de fogos, em 2020. A informação foi adiantada em primeira mão pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), durante entrevista ao Correio Debate, da TV Correio, nesta quarta-feira (25).

Dentro dos eventos de fim de ano cancelados, está também o Festival Internacional de Música Clássica, que chegaria à oitava edição em 2020 e costuma ocorrer no Parque da Lagoa.

Assim como aconteceu com o São João da Capital, a suspensão dos eventos de fim de ano ocorre devido à pandemia. Por ser a principal cidade do estado em população, João Pessoa concentra o maior número de casos de coronavírus na Paraíba e chegou a esta quarta (25) com 36.380 infectados e 1.061 mortes. Cartaxo lamentou por ter que cancelar os eventos, mas entende que ainda não é o momento de reunir pessoas em aglomerações.

As festas são importantes para a economia da Capital porque contribuem com a arrecadação para os cofres do Município. Segundo o diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Sandoval Nóbrega, o Município arrecadou em 2019 com os eventos de fim de ano pelo menos R$ 1,8 milhão em receitas.

Entrevista

Cartaxo falou sobre ações da gestão, o processo de transição para o próximo prefeito que será eleito e a situação dos serviços de saúde da cidade, como os ofertados pelo Hospital Prontovida, que atende a pacientes com Covid-19 e permanece funcionando normalmente.


Portal Correio



Nenhum comentário