A produção industrial teve alta em 11 dos 15 locais analisados na passagem de agosto para setembro. Nove estados — Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul — recuperaram o patamar de produção industrial pré-pandemia.
Os dados constam da PIM (Pesquisa Industrial Mensal) Regional, divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O resultado é reflexo da retomada gradual da produção industrial, após as paralisações no setor por conta da pandemia de covid-19, afirma o instituto. A produção industrial nacional cresceu 2,6% em setembro e recuperou perda perda de 27,1%, acumulada entre março e abril. Agora, está 0,2% acima do patamar de fevereiro.
São Paulo teve papel de destaque na retomada do setor em setembro. De acordo com a pesquisa, o Estado teve o principal impacto positivo no índice nacional do mês (2,6%).
R7
0 Comentários