Divulgação do resultado do segundo turno não terá problemas como ocorrido no primeiro turno das eleições, diz presidente do TRE-PB


 

O desembargador, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Joás de Brito, em pronunciamento feito na manhã deste sábado (28) explicou que o resultado das eleições do segundo turno será mais rápido e não enfrentará os mesmos problemas identificados no primeiro turno. A fala foi transmitida ao vivo pelo órgão e o ClickPB teve acesso na íntegra.

“O Tribunal Superior Eleitoral garantiu que não haverá atraso na divulgação de resultados, pois o supercomputador está preparado”, esclareceu ao lembrar da demora na divulgação dos resultados pelo TSE no primeiro turno, que levou horas para ser lançado no sistema e divulgado pelo órgão.

Joás ainda reforçou que todos devem seguir os protocolos sanitários e que as mesmas normas sanitárias aplicadas no último dia 15, no primeiro turno valerão também este domingo (29). Segundo ele, a prioridade da votação antecipada das 7h continua sendo para “as pessoas idosas, portadores de comorbidade comprovada, gestantes e os demais que se enquadrem no grupo”. Lembrou também que o eleitor deve levar a própria caneta, usar máscaras, lavar as mãos e manter o distanciamento.


Por Emmanuela Leite/ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários