Concurso da PMCG realizado pela CPCon/UEPB pode ser anulado; saiba por quê

 


Alguns candidatos que se submeteram ao Concurso da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), para a vaga de cirurgião dentista, realizado no último domingo (2), se reuniram e decidiram entrar com um pedido de anulação do certame. A razão seria plágio de 80% (oitenta por cento) da prova de conhecimentos específicos, por parte da Comissão Permanente de Concurso da Universidade Estadual da Paraíba (CPCon/UEPB).

Segundo um dos candidatos, após o concurso, algumas pessoas que estavam preparando recursos, acabaram por constatar que das 15 questões da prova de conhecimentos específicos, 10 foram copiadas ipsis litteris (idênticas) da Internet e mais duas em partes, ou seja, houve plágio de outras bancas de concursos realizados anteriormente, o que acarreta pode acarretar problemas jurídicos.

Os candidatos enumeraram os supostos crimes cometidos pela CPCon/UEPB, quais sejam, plágio; lesão ao erário, uma vez que a CPCon foi contratada por meio de licitação e acabou por se aproveitar de uma relação de confiança e simplesmente plagiou quase que por completa as questões de outras bancas. E, por último, a possibilidade de fraude por ferir o princípio da isonomia.

Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Campina Grande afirmou que ainda não estava sabendo do que se tratava e antecipou que a responsabilidade pela elaboração do certame é da CPCon/UEPB.

Também procurada pelo Blog, a CPCon/UEPB afirmou que ainda está recebendo os recurso e que breve dará um posicionamento oficial sobre o assunto.

Segue abaixo as questões supostamente plagiadas pela CPCon/UEPB








SEGUE PROVA DO CONCURSO DA PMCG (CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS) ELABORADA PELA CPCon/UEPB:














Postar um comentário

0 Comentários