Cerca de 85% dos municípios paraibanos estão na bandeira amarela do plano Novo Normal

 



A 12ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba aponta um crescimento de municípios em bandeira amarela (85%) e laranja (8%), e uma redução de municípios em bandeira verde (7%). A avaliação, que passa a valer a partir do dia 16 de novembro, foi divulgada neste sábado (14) e também mostra que o número de municípios em bandeira verde caiu pela metade.

A Nota Técnica chama atenção para o aumento da demanda de leitos de UTI para adultos na Paraíba. Comparando a 11ª e 12ª avaliações, existe um sucessivo crescismento de 4,71% (anterior de 8,72%) na 1ª Macrorregião de Saúde.

Houve redução de 5,57% (anterior de 11,15%) na ocupação hospitalar dos leitos de UTI para adultos da 2ª Macrorregião de Saúde e um crescimento de 10% nas ocupações dos leitos de UTI para adultos (redução de 5,15% anteriormente) na 3ª Macrorregião de Saúde.

Analisando a última quinzena, período entre a 11ª e a 12ª avaliações, é possível perceber uma deterioração dos níveis de risco para disseminação da Covid-19 em toda Paraíba.

O secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, destaca que "melhoras da situação da Covid-19 na Paraíba dependerão muito da ainda maior adesão de todas as paraibanas e paraibanos às três medidas que mais protegem a saúde e a vida das pessoas: usar máscaras, lavar as mãos e manter o distanciamento social, decisões e gestos que precisarão estar cada vez mais presentes em nossos cotidianos”.


g1

Postar um comentário

0 Comentários