Black Friday: Sebrae cria página especial para orientar os pequenos negócios sobre a data

 



Site conta com vídeos, cartilhas, capacitações e outros conteúdos gratuitos. Analista da instituição também destaca importância do planejamento para o êxito das ações

 

Considerada uma das principais datas para o varejo brasileiro, a Black Friday deve entrar para a história em 2020 como uma das melhores edições já realizadas no país. Com as compras online impulsionadas pela pandemia do coronavírus, a expectativa é que a data promocional quebre um novo recorde de vendas, consolidando ainda mais a importância da presença digital e do e-commerce para os empreendedores. Por essa razão, com o objetivo de auxiliar os pequenos negócios no processo de preparação para a data, o Sebrae lançou este ano uma página especial com uma série de conteúdos sobre o tema.


No endereço https://www.sebrae.com.br/blackfriday o empreendedor pode acessar vídeos, e-books e cartilhas que abordam diferentes assuntos e reúnem dicas e orientações sobre como aproveitar da melhor forma possível a data promocional. Entre os conteúdos em destaque na página especial, estão vídeos sobre controle de estoque, montagem de vitrine e aumento das vendas, além de textos sobre comportamento do consumidor e tendências de mercado.


Na página “Seu negócio pronto para a Black Friday”, também estão disponíveis uma série de cursos gratuitos do portfólio do Sebrae, que podem auxiliar o empreendedor não apenas com a preparação para a data promocional, mas também agregar novos conhecimentos que são importantes para a gestão de um pequeno negócio.


Entre as capacitações disponíveis, estão os seguintes cursos: “Como vender mais e melhor”, “Como divulgar sua empresa”, “Como turbinar suas vendas”, “Customer success: como conquistar e manter clientes” e “Como aumentar suas vendas”. As capacitações têm duração de 15 dias a um mês, com carga horária que varia entre duas e oito horas de atividades.


De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o empreendedor precisa se planejar para a data, com o objetivo de obter bons resultados não só durante a promoção, mas também no pós-venda. “A cada ano a Black Friday vem crescendo no Brasil e gerando mais oportunidades para os pequenos negócios. A data é um grande momento para aumentar as vendas, girar o estoque e ampliar o relacionamento com a base de clientes da empresa, reforçando a presença da marca junto aos consumidores”, explicou a analista.

 

Postar um comentário

0 Comentários