Apple lança o novo processador M1 e três modelos de computador

 

O novo processador da Apple desenvolvido pela própria empresa

Reprodução: YouTube

A Apple apresentou nesta terça-feira (10) o processador Apple M1, o primeiro desenvolvido pelos engenheiros da empresa para os computadores da marca, marcando assim o fim do uso dos processadores da Intel em seus equipamentos. A empresa já desenvolvia os próprios chips usados nos iPhones, iPads e Apple Watches.

O processador M1 é um chip ARM, semelhante aos que são usados em outros equipamentos da marca. Uma de suas características é ter um sistema unificado de memória, para aumentar a velocidade do sistema e diminuir o consumo de energia até mesmo em tarefas mais pesadas, como edição de vídeo e imagem, além de contar com 8 núcleos, 5 nanômetros e 16 bilhões de transistores. 

Também foram apresentados os novos Macbook Air, Mac Mini e MacBook Pro, todos já equipados com o novo processador e com o novo sistema operacional MacOS Big Sur.

MacBook Pro

O novo MacBook Pro com o processador M1 desenvolvido pela Apple

O novo MacBook Pro com o processador M1 desenvolvido pela Apple

Reprodução: YouTube

A Apple anunciou a nova versão do MacBook Pro como um dos computadores mais rápido que já desenvolveu, sendo cinco vezes mais pontente do que o modelo anterior.


R7

Postar um comentário

0 Comentários