Ruy Carneiro abre o guia eleitoral e vai ter o maior tempo no rádio e na TV


A ordem e a parcela de tempo dos candidatos no Horário Eleitoral gratuito, no rádio e televisão, em João Pessoa, foram definidas na manhã desta quarta-feira (7) através de sorteio promovido pela juíza eleitoral da 1ª Zona, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A coligação ‘A Cidade no Ritmo Certo’, encabeçada pelo candidato Ruy Carneiro (PSDB), com Zé Gadelha (PSC) na vice, abrirá o primeiro dia do guia eleitoral. A chapa também é a que terá o maior tempo no rádio e TV.

Pela ordem do sorteio, o guia eleitoral será iniciado pelo candidato tucano. Em seguida apresentam suas propostas, nesta ordem, os candidatos a prefeito da capitais: Edilma Freire (PV), Ricardo Coutinho (PSB), Anísio Maia (PT), Wallber Virgolino (Patriota), Cícero Lucena (PP), João Almeida (Solidariedade), Pablo Honorato (PSOL), Raoni Mendes (DEM) e Nilvan Ferreira (MDB).

Os demais quatro candidatos que estão da disputa, Carlos Monteiro (Rede), Camilo Duarte (PCO), Rafael Freire (UP)  e Rama Dantas (PSTU), não terão direito a tempo no guia eleitoral no rádio e televisão. A exclusão tem porque somente os partidos que nas Eleições 2018 atingiram a cláusula de desempenho instituída pela emenda Constitucional  nº 97/2017 terão acesso ao horário eleitoral gratuito. Desta forma, os partidos PMN, PTC, DC, Rede, PCB, PCO, PMB, PRTB, PSTU e UP ficarão sem o acesso este ano.

 

Tempo

 

Ruy Carneiro, que tem na coligação formada com a aliança PSDB / PSC / PSD / PL , terá o maior tempo de exibição no guia eleitoral, com 01’59”,86. O segundo candidato a prefeito de João Pessoa com o maior tempo será Cícero Lucena, que através da coligação ‘Pra Cuidar de João Pessoa’, formada da aliança Republicanos / PP / PTB / Cidadania / PRTB / PMN / PMB / PTC / Avante, terá 01’46”84.

Em seguida, com o terceiro maior tempo vem João Almeida, com 01’16”48, da coligação ‘Um Novo Momento, uma Nova Solução’, da união entre Solidariedade e PSL. (Confira abaixo a tabela completa dos candidatos com o tempo no guia eleitoral, por ordem de exibição)

Com relação às inserções dos vereadores, a coligação a ‘Cidade no Ritmo Certo’ também terá o maior número de inserções na grade da programação no rádio e televisão. Na outra ponta, os candidatos do PSOL terão o menor número de participações.

 

Geradores

 

Na última sexta-feira (02) houve uma reunião que foi de extrema importância para definir as questões operacionais que serão adotadas pelas emissoras de rádio e televisão da Capital, para a veiculação do Guia do Horário Eleitoral, tendo sido definidos os formatos a serem utilizados e a forma de entrega.

A propaganda eleitoral gratuita ocorrerá do dia 9 de outubro a 12 de novembro, para o primeiro turno, e se houver segundo turno, será de 20 a 27 de novembro.

Confira abaixo o tempo de campanha de cada candidato (por ordem de exibição no 1º guia)

Candidato a prefeitoTempo no guia eleitoral
Ruy Carneiro01’59”86
Edilma Freire00’49”37
Ricardo Coutinho00’40”70
Anísio Maia01”15”40
Wallber Virgolino00’15”76
Cícero Lucena01’46”84
João Almeida01’16”48
Pablo Honorato00’16”84
Raoni00’56”88
Nilvan Ferreira00’42”87

 


JPOnline


Postar um comentário

0 Comentários