PT convoca coletiva para falar sobre apoio a RC



A Comissão Interventora do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa convocou uma entrevista coletiva, para esta terça-feira (20). Na pauta, esclarecimentos sobre “o apoio definitivo do PT à chapa de Ricardo Coutinho (PSB)”. É mais um capítulo da novela envolvendo o “PT de Anísio Maia” e o “PT de Ricardo”, ambos candidatos a prefeito de João Pessoa, nas eleições deste ano.

A coletiva terá a participação do deputado federal Paulo Teixeira e a dirigente nacional, Sônia Braga. Também estarão presentes outros dois integrantes da Comissão Interventora: Alexandre Guedes e Nierley Nóbrega.

Na última quarta-feira (14), o Diretório Nacional aprovou intervenção na Capital paraibana, destituindo o Diretório Municipal. A presidente Giucélia Figueiredo foi substituída pelo advogado Cícero Gregório Legal, assessor do secretário de Agricultura Familiar do Estado, petista Luiz Couto. Após a indicação, ele pediu exoneração da função.

A disputa interna no PT teve início, “oficialmente”, quando o ex-governador socialista informou que entraria na disputa pela Prefeitura da Capital, mais precisamente no último dia para a realização de convenção partidária, dia 16 de setembro.

No mesmo dia, o PT de João Pessoa escolheu o nome do deputado Anísio Maia para concorrer. Também oficializou a Coligação “Unidos por João Pessoa” com o PCdoB indicando o nome a vice na chapa, que foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ricardo também registrou a candidatura com chapa puro sangue, mas deixando em aberto um possível apoio com o PT.

De lá para cá, sobraram ações no TRE-PB e no Tribunal Superior Eleitoral. Em relação à candidatura, Anísio Maia tem conseguido se manter. Em relação ao partido na Capital, está sob nova direção. Nesta terça-feira, saberemos como se dará esse ponto final.




Postar um comentário

0 Comentários