Header Ads

Prefeito Romero inaugura Creche Vereador Lula Cabral

 




Em meio a homenagens, prefeito Romero anunciou a inauguração de outras sete creches e duas escolas.


O prefeito Romero Rodrigues inaugurou na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, a Creche Municipal Vereador Lula Cabral. A obra, da ordem de R$ 2 milhões,  é uma das cinco unidades educacionais construídas no Complexo Aluízio Campos, e fica localizada ao lado da Escola Deputado Rômulo Gouveia, inaugurada no início deste mês.

Segundo o prefeito Romero, a homenagem a Lula Cabral é mais que merecida. “Para cuidar da criança é preciso além da formação, vocação e amor. A Educação é a única coisa que transforma a vida das pessoas. E esta é uma semente que tem tudo a ver com o vereador Lula Cabral. Sua vocação era ser educador, generoso, trabalhador e a cidade precisava eternizar uma homenagem tão marcante”, afirmou.

O secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio, destacou o avanço na abertura de vagas em creches, que mais que triplicou na gestão Romero. “Este é um dia de demonstração, Romero, de todo o seu trabalho e forma de governar. Esta creche demonstra o carinho e o zelo quanto à Educação e infância. Passamos de 1300 alunos de creches em 2012 para praticamente 6 mil. Isso demonstra o zelo para com nossas crianças, mesmo em meio às dificuldades que foram enfrentadas”, ressaltou.

O filho do homenageado, o professor André Cabral, destacou que esta foi a homenagem da qual Lula Cabral mais se alegraria em receber. “Nenhuma outra homenagem ele gostaria tanto quanto esse. Antes de ser vereador o maior orgulho dele era ser professor. Ele sempre defendeu que não há transformação real sem educação. A creche é um local de formação de cidadania. Somos uma família de professores e nenhuma homenagem nos toca tanto quanto a de hoje. Campina Grande sempre foi a cidade. Muita gente brilhante e importante vai sair daqui”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade, a viúva do ex-vereador Lula Cabral, Maria Izabel Cavalcante Cabral; o filho do homenageado, André Cabral; o secretário de Educação Rodolfo Gaudêncio; o chefe de gabinete do município, Alcindor Vilarim; a secretária de Cultura, Gisele Sampaio e a gestora da unidade, Keila Silva.

Nenhum comentário