Header Ads

PBAgora/Datavox: Dr Junior em pesquisa espontânea lidera corrida eleitoral de Pedras de Fogo



A pouco menos de 45 dias para a realização das eleições municipais, o médico Manoel Júnior, do Solidariedade, lidera a corrida eleitoral pela prefeitura de Pedras de Fogo, com 44,2% das intenções de voto.  É o que revela o resultado da pesquisa do Instituto Datavox, realizada em parceria com o portal PB Agora neste sábado (03).

Em segundo lugar aparece Lucas Romão (Cidadania), sobrinho do atual prefeito, Dedé Romão, que figura com 28%.  Os números dizem respeito à modalidade espontânea – àquela em que o entrevistado é indagado sobre quem votaria e diz o primeiro nome que vem à mente.

Já em terceiro lugar aparece o candidato Leonardo, com 1,8% das intenções de voto, seguindo de Derivaldo, que pontua com 1,4% na pesquisa.  O número de indecisos é 20,2% e os que votariam em branco ou anulariam o voto somam 4,4%.

CONFIRA O GRÁFICO 

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 27 de setembro de 2020 com o Protocolo PB-08716/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas também no dia 27 de setembro de 2020 e ouviu 500 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público nos bairros Mangueira, Centro, Concórdia, Santo Antônio, Planalto, Conjunto Gasparino e Conjunto da CEHAP e nos seguintes distritos: Nova Aurora, Alagadiço, Bela Rosa, Una de São José, Engenho Novo I e II, Mata da Vara, Nova Tatiane, Corvoada I e II, Santa Terezinha, Itabatinga, Fazendinha, Jangada, Riacho D’água, Campo Verde e Riacho do Salto.

 

PB Agora

Nenhum comentário