Padre José Gilmar é encontrado após 3 dias desaparecido, no Litoral Sul da Paraíba

 



padre José Gilmar foi encontrado após três dias de desaparecimento em Jacumã, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, nesta sexta-feira (16). Segundo o delegado Victor Melo, o padre, desaparecido desde terça-feira (13), foi encontrado consciente, porém debilitado.

O delegado Luciano Soares informou que o padre foi encontrado caminhando pelas ruas nas proximidades de Jacumã, quando a polícia ia até o local onde o carro do padre José Gilmar foi encontrado. Os policiais reconheceram o rosto dele, que estava a pé, às margens da estrada.

O delegado também informou que o padre estava com desidratação, mas sem sinais de violência física aparente. O padre disse aos policiais que estava em cativeiro.

O delegado que estava indo até a localização do carro do religioso, Luciano Mendonça, da Polícia Civil do Conde, informou como o padre José Gilmar foi encontrado:

"[O pessoal que o encontrou] disse que ele tava um pouco desorientado, é tanto que a gente passou por ele, eu e um um agente da Polícia Civil e ele não deu sinal pra gente. A gente vinha com o giroflex ligados, com as viaturas caracterizadas, e o padre em nenhum momento acenou pra nós. "Ele só foi localizado porque em outra viatura havia uma pessoa que trabalhava com ele na paróquia e o reconheceu".

Quem reconheceu o padre foi o irmão Agenor Lima Rocha, que estava indo com a polícia também para a localização do carro, pois estava levando a chave reserva.

Após ser resgatado, o padre foi levado para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde prestará esclarecimentos e receberá atendimento médico. Agenor disse que o reconheceu de longe e quando falou com o padre, ele o abraçou e chorou.

"A gente tinha muita dúvida do que tinha acontecido. A polícia ficou o tempo todo ao nosso lado, o tempo nos auxiliando, pra ver se a gente conseguia alguma notícia, e graças a Deus foi a melhor possível", contou.

A Arquidiocese da Paraíba informou através de nota que o padre está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e por pessoas próximas ao sacerdote.


Entenda o caso

O padre José Gilmar Moreira, de 46 anos, está desaparecido desde as 11h30 de 13 de outubro. Ele é o responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa (PB). Ele teria ido acompanhar um velório, mas não chegou ao local.


Ainda na terça-feira (13), o padre José Gilmar mandou uma mensagem para um amigo pedindo 'socorro'. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.


G1


Postar um comentário

0 Comentários