Outubro Rosa: em vídeo, Fabina Gomes relata vitória da mãe contra o câncer de mama e ratifica sua luta em prol da Saúde da Mulher

 


Todos sabem que este mês de outubro é dedicado a promoção da conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero. Desta feita, a candidata a vereadora Fabiana Gomes usou suas redes sociais para compartilhar informações sobre essas doenças. No vídeo publicado em seu Instagram (@fabianagomespb), Fabiana relata a luta e a vitória da sua mãe contra o câncer de mama.

“Ouvimos sempre falar da importância do diagnóstico precoce e quando temos a experiência de vivenciar o câncer de perto, com alguém próximo, sabemos ainda mais a importância de uma campanha como o Outubro Rosa”, declarou Fabiana Gomes.

Fabiana conta que em 2013 recebeu o diagnóstico positivo da sua mãe para câncer de mama. Nesse período, ela relata os sentimentos de incerteza, insegurança e medo que passaram a fazer parte da família. “Foi doloroso para todos nós, mas seguimos todos os protocolos médicos com cirurgia, quimioterapia, radioterapia e hoje minha mãe está livre do câncer de mama”, disse.

A candidata a vereadora, Fabiana Gomes aproveita este mês, dedicado ao combate ao câncer de mama e de colo de útero, e estimula as mulheres a fazerem o auto exame e ir ao médico regularmente. “Gostaria de encorajar nós mulheres, a fazermos esse exercício de amor próprio, a fazer o auto exame de mama e ir ao médico periodicamente”, destacou.

Fabiana Gomes se compromete com as mulheres campinenses e assegura que ao se eleger vereadora de Campina Grande, a saúde da mulher será uma das suas lutas. “Quando resolvi ser candidata a vereadora, uma das bandeiras que eu sempre tive a certeza de que iria defender é a da Saúde. Estamos no Outubro Rosa, o mês de combate ao câncer de mama e colo de útero, portanto, desde já quero me comprometer com você mulher que ao me eleger vereadora de Campina Grande, a saúde da mulher será uma das minhas lutas. Estamos juntas!!!”, frisou.

Postar um comentário

0 Comentários