Nilvan garante melhorias na saúde básica de JP

 


O candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira destacou, durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio POP, nesta quinta-feira (15), o compromisso de investir em melhorias na saúde básica da capital paraibana.

De acordo com o candidato, o próximo prefeito precisa entender as necessidades dos serviços da área ofertados à população.

“A nossa prioridade é fazer com que a saúde básica funcione. Temos quase 200 unidades de saúde da família, 354 equipamentos envolvendo PSFs, UPAs, hospitais, policlínicas, Centros de Saúde da Família, entre outros, e essa estrutura precisa funcionar. O problema não é dinheiro, o problema é gestão”, afirmou.

Nilvan declarou que, caso eleito, sua gestão terá como foco a saúde básica, onde conforme ele, há ineficiência na resolução dos problemas enfrentados na área, especialmente nos postos do Programa Saúde da Família (PSFs).

“Nossa primeira providência é ter decisão política para cuidar da saúde das pessoas e um secretário de saúde que seja um técnico, um sanitarista e que entenda de gestão pública. O compromisso é resolver a saúde básica”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários