MOBILIDADE URBANA: Bruno diz não ter problema em rediscutir modelo de integração dos ônibus urbanos e garante interligação de ciclovias

 



Candidato do PSD apresenta propostas para o setor e destaca avanços da gestão Romero nos últimos oito anos

Ciente da importância de se oferecer o sistema de transporte coletivo com o máximo de qualidade para a população, o candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD/Coligação Campina Rumo ao Futuro), afirmou, nesta terça-feira, 27, em seu programa do Guia Eleitoral, existir um problema para ser resolvido que é o modelo de integração, lembrando que há alguns meses a integração temporal foi implantada, em fase de testes, como alternativa à integração física. 

Segundo ele, é preciso se estudar qual o modelo mais aceitável e qual o prazo de validade do bilhete, pois, ao que parece, os 70 minutos dados ao usuário em Campina Grande não têm sido suficientes. Por isso, pretende rediscutir qual o melhor modelo para a cidade. Com isso, as pessoas poderão opinar se preferem a integração física ou temporal, desde que seja revisto o prazo de validade do bilhete. 

Também serão oferecidas aos campinenses outras alternativas de locomoção como as ciclovias. “Alguns anos atrás, Campina Grande tinha apenas sete quilômetros e hoje são mais de 60 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Esta malha será interligada para que as pessoas possam ir de bicicleta para qualquer lugar”, disse.

Bruno ressaltou, ainda, ser preciso entender que o foco do debate não são os ônibus, mas sim as pessoas. Por isso, defende a mobilidade humana e não apenas a mobilidade urbana, pois a lógica é devolver a cidade às pessoas que vivem nela. 

Por isso, serão implantadas paradas de ônibus inteligentes e sustentáveis com iluminação, com internet e com painéis de informação dos horários dos ônibus em tempo real. Bruno garantiu, também, que vai cobrar a qualidade do transportes, a quantidade de ônibus e a idade da frota podendo, inclusive, abrir edital de licitação para a concessão do sistema.

Postar um comentário

0 Comentários