DEBATE SOMA: Bruno fala do Decreto de Liberdade Econômica e do programa Crédito Cidadão para empresários

 



Durante evento promovido por plataforma empresarial, candidato do PSD destaca planos para enfrentar crise no pós-pandemia

O candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), participou, na noite desta quinta-feira, 29, de um debate sobre economia, promovido pelo Grupo SOMA Negócios Empresariais e Network. Na oportunidade, Bruno apresentou, para representantes dos setores produtivos, presentes ao encontro e ao público que assistiu à transmissão via YouTube, alguns pontos do seu Plano de Gestão, notadamente os que tratam da retomada da economia no período pós pandemia.

Destaque para as medidas de impacto, que visam a geração de emprego e renda e que serão decisivos na retomada do crescimento econômico da cidade. Entre elas, a criação do Crédito Cidadão, um programa de microcrédito para injeção direta de recursos nos pequenos empreendimentos; e o Decreto de Liberdade Econômica, que desburocratiza as relações com as empresas, agilizando os processos e,  em  alguns casos, até com dispensa de alvarás de funcionamento; bem como uma ampla revisão de alíquotas, com o objetivo de diminuir a carga tributária municipal.

Bruno reafirmou que, dentro desse objetivo de reativar a economia de Campina Grande, haverá o incentivo e apoio à criação de pequenas cooperativas e associações, que exploram as vocações da cidade, como os setores têxteis e de calçados.

Também destacou que Campina Grande tem 155 mil mulheres com baixa instrução, que precisam ser inseridas no mercado de trabalho e essas medidas permitirão o retorno dessas pessoas à empregabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários