Covid-19: após seis casos, cidade chinesa testará 9 milhões de pessoas em 5 dias



O governo da cidade chinesa de Qingdao anunciou que irá testar toda a sua população de 9,4 milhões de habitantes para a  Covid-19 em apenas cinco dias. A decisão foi tomada depois que seis casos do novo coronavírus foram confirmados no domingo. Milhares de pessoas fizeram fila para realizar o teste nesta segunda-feira.

A doença está amplamente controlada na China , onde surgiu pela primeira vez, em dezembro do ano passado. Desde meados de agosto o país só havia registrado casos importados.

Segundo a Comissão Municipal de Saúde de Qingdao, todos os casos foram detectados no Hospital Qingdao Chest, que foi colocado em quarentena, com 114.862 pessoas, entre funcionários e pacientes. Ao meio-dia desta segunda-feira,  mais de 277 mil pessoas já haviam feito o teste, com nove resultados positivos.

A cidade recebeu 4,47 milhões de turistas durante o feriado nacional da “Semana Dourada”, na semana passada.

Em junho, grandes áreas da capital,  Pequim , também foram submetidas a testes massivos depois que a cidade de mais de 20 milhões de pessoas detectou casos ligados a doença em um mercado de alimentos. Em maio, o governo também testou toda a cidade de Wuhan, berço da pandemia e onde residem 11 milhões de pessoas.

China registrou 85.578 casos confirmados e 4.634 mortes pelo coronavírus, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde do país.

Postar um comentário

0 Comentários