Bruno prepara plano pós-pandemia para o primeiro ano de governo com foco nas pessoas

 


Durante sua participação, nesta terça-feira, 6, na rodada de entrevistas promovidas pela Rádio Campina Grande FM com os candidatos a prefeito de Campina Grande nas eleições 2020, Bruno Cunha Lima (PSD), da Coligação Rumo ao Futuro, destacou uma de suas principais preocupações para o ano 2021, dentro de seu Plano de Gestão: a cidade já dispor de um plano de contingência que privilegie a assistência às pessoas e a retomada da economia.

Bruno avalia que serão necessários trabalho e muita criatividade para superar os obstáculos da fase de dificuldade inerente a todos os gestores públicos no próximo ano. O candidato observou na entrevista que, na prática, em vários aspectos, 2020 foi um ano perdido. Citou os casos da educação, geração de empregos e retomada de negócios em todos os setores.

Do ponto de vista da gestão pública, Bruno lembra que não haverá mais o rolamento da divida, o abono social será menor e serão suspensas outras ajudas sociais, resultando em dificuldades e perdas de receita, consequentemente. Nesse sentido, ele avalia que a Prefeitura tem de desenvolver mecanismos compensatórios para atender a população mais carente, ao mesmo tempo que um papel indutor para setores da economia reagirem à “ressaca da pandemia”.

Durante entrevista ele enfrentou vários, temas, como Educação, Meio Ambiente, Segurança, Assistência Social e Mobilidade Urbana.



Postar um comentário

0 Comentários