Bruno Cunha Lima confirma que irá realizar projeto especial para pessoas com TEA e seus familiares

 


O candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), sensibilizado e preocupado em ampliar a inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), afirmou, nesta segunda-feira (5), que irá realizar um projeto especial e pensado unicamente para este fim.

De acordo com Bruno, as famílias para quem se destina esse projeto poderão contar com um serviço específico para que recebam tratamento adequado, inclusive, com acompanhamento psicológico para os familiares.

“O autismo é uma das causas da minha vida. Se eu puder deixar um legado, quero ser alguém que compreende e trabalha pelas pessoas autistas. A primeira vez que tive contato com uma criança com TEA foi no Belo Monte II, há uns 10 anos. De lá pra cá, essa virou minha causa também”, afirmou Bruno.

Reabilitação

Ainda nesta segunda, o candidato Bruno foi conhecer de perto o trabalho social realizado pela instituição “Homens de Cristo” para reabilitação de dependentes químicos em Campina Grande.

Durante a visita, Bruno Cunha Lima viu resultados e reiterou a importância desse tipo de trabalho para a construção de uma sociedade saudável, solidária e muito mais humana.

“Faz muito tempo que aprendi a valorizar o trabalho de quem se dedica a ajudar pessoas que passam por problemas com dependência. Essas instituições são essenciais na elaboração e execução de políticas públicas”, afirmou Bruno.

Postar um comentário

0 Comentários