Header Ads

Alípio Bezerra é reconduzido ao cargo de corregedor-geral da DPE-PB

 


O defensor público José Alípio Bezerra de Melo foi reconduzido, à unanimidade, pelo Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba, para mais um mandato à frente da Instituição, durante reunião ordinária realizada pelo Órgão na manhã dessa quarta-feira (28), na cidade de Campina Grande.

O defensor público-geral Ricardo Barros enalteceu o nível de entendimento demonstrado pelo Conselho Superior, que legitimou a escolha, mesmo diante da existência de candidatura única, sem registro de voto branco ou nulo. Por sua vez, a sub-defensora pública geral Madalena Abrantes elogiou a dedicação do novo corregedor à DPE-PB, a qual considera sua segunda casa.

Emocionado, Alípio Bezerra agradeceu o reconhecimento, a confiança depositada por todos que verbalizaram esses sentimentos. “Deus me deu essa missão espinhosa, de fiscalizar e punir, que encaro como o cumprimento de um dever e não de vaidade”.

Durante a sessão ordinária, que foi realizada em Campina Grande, atendendo sugestão do conselheiro Enriquimar Dutra, foi aprovada Resolução que prevê TAC com membros da DPE-PB que tenham cometido infrações de menor potencial ofensivo, ficando agendada para a próxima quarta-feira (4) pela manhã, sessão extraordinária do CS para deliberar sobre a forma de votação na eleição para defensor público-geral, que ocorrerá em dezembro. 

A escolha da reunião na cidade de Campina serviu de inspiração ao conselheiro Gerardo Rabello para homenagear os 156 anos de emancipação política do município, transcorridos no último dia 11 de outubro.


Assessoria DPE



Nenhum comentário