Agilidade: Unimed João Pessoa lança plataforma de prescrição médica digital



Usar a tecnologia em favor da saúde é uma realidade na Unimed João Pessoa. Uma delas, por exemplo, é a prescrição da receita virtual enviada para o celular do paciente logo após o atendimento da teleconsulta. Todo o processo é realizado de forma segura por meio da plataforma desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Unimed JP.

Ao terminar a consulta, o médico assina eletronicamente o prontuário, gerando automaticamente a receita digital, que é enviada por mensagem de texto para o celular do paciente. Logo depois, já é possível ir à farmácia comprar a medicação ou até mesmo pedi-la de forma eletrônica para entrega. Para isso, é necessário validar a receita enviando o link recebido no celular para o estabelecimento escolhido ou escaneando o QR-COD.

Segurança – Além de seguir a todos os requisitos de preenchimento da legislação sanitária, a receita virtual contém a assinatura do médico com certificado digital e não precisa ser impresso. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no momento podem ser receitados antimicrobianos e medicamentos controlados específicos, como ansiolíticos, antidepressivos, anticonvulsionantes, antipsicóticos e controladores de hormônios. Os demais medicamentos só podem ser prescritos em receitas físicas.

Confira as vantagens do serviço:

  • A receita digital garante a compreensão de 100% do que foi prescrito;
  • Diminui os riscos de fraudes – A receita digital só tem validade com a assinatura eletrônica e segue todos os padrões e orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Federal de Farmácia (CFF);
  • Oferece comodidade e agilidade no atendimento – A receita tradicional, imprensa em papel, pode ser perdida, danificada ou esquecida, por exemplo. Já a receita digital tem toda as vantagens de transações por meio eletrônico.

Postar um comentário

0 Comentários