Secretaria de Saúde incrementa painel de dados da Covid-19

 




A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou mudanças no painel de informações diárias sobre o novo coronavírus (Covid-19) e acrescentou novos dados epidemiológicos. A partir desta quinta-feira (17) as informações de cada município, dos novos casos, taxa de letalidade, número de recuperados, entre outras, estarão disponíveis no site: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/ , na opção dados epidemiológicos. A atualização será realizada diariamente até as 18h, no mesmo horário em que o informe já é habitualmente divulgado no site.

Com a atualização da plataforma, o formato de divulgação para a imprensa também será reformulado, evidenciando os municípios com maior alteração de casos. De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, Talita Tavares, o novo formato demonstra de forma mais clara o comportamento da Covid- 19 na Paraíba.

“O boletim diário vai continuar mostrando os casos novos e acumulados, com destaque para a quantidade de municípios onde eles estão localizados. Para se ter uma ideia, a diferença de casos de ontem para hoje foi de 777 casos, destes 10 municípios somam 489 casos, o que representa 62,9% dos casos em toda a Paraíba”, explica a gerente.

Além dos casos diários, o site https://superset.plataformatarget.com.br/superset/dashboard/55/  também disponibiliza a distribuição dos casos graves por faixa etária, a confirmação por semana epidemiológica e os dados de distribuição dos óbitos no Estado. Além desta ferramenta, a SES também disponibiliza quinzenalmente o Boletim Epidemiológico, com uma análise dos dados e da média móvel para a percepção do comportamento da doença a cada duas semanas. Todos os Boletins estão disponíveis em: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/profissionais-de-saude/boletins-e-notas-tecnicas .

Secom-Pb

Postar um comentário

0 Comentários