Header Ads

Poucos dias após convenções, Paraíba já tem 2.370 pedidos de registro de candidaturas

 


O ano é de crise, atípico por conta da pandemia e os orçamentos das prefeituras e câmaras municipais estão, segundo os gestores, apertados. Mas isso não tem afastado o desejo de muitos concorrerem na disputa eleitoral deste ano no Estado. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, poucos dias após a realização das convenções municipais, a Paraíba já tem 2.370 pedidos de registros de candidaturas.

No total, já foram encaminhados à Justiça Eleitoral 152 pedidos de candidatos a prefeito, 154 de candidatos a vice e 2.064 para os legislativos municipais. Os pedidos ainda aguardam julgamento.

Das seis chapas que tiveram candidaturas majoritárias homologadas em convenção, em Campina Grande, nenhuma delas pediu o registro. Apenas o partido Republicano, por enquanto, encaminhou os nomes de candidatos a vereador solicitando os registros.

Foto: reprodução

Até agora, o partido que registra maior número de pedidos de candidatura é o Cidadania (317), do governador João Azevêdo; seguido do PL (215) e do PSDB (215).

O prazo final para o registro de candidaturas é o dia 26 deste mês. Até lá, certamente, esse número ainda vai aumentar. E muito!


JPOnline/PlenoPoder


Nenhum comentário