Multidão se aglomera em fila para emissão gratuita de documentos no Espaço Cultural



Uma verdadeira multidão se aglomerou na área externa do Espaço Cultural onde o governo do estado realiza um mutirão para emissão gratuita de documentos nesta segunda-feira (21). No interior do local, os espaços estão demarcados para obedecer o distanciamento social, porém do lado de fora, as pessoas se amontoam.

Alguns chegaram ainda de madrugada, apesar de a distribuição de fichas estar programada para às -7h30 e o atendimento às 08h.

De acordo com o gerente executivo das Casas da Cidadania, William Tejo, haverá necessidade de ampliar o atendimento, inclusive estendendo para os fins de semana. As Casas da Cidadania voltam nesta terça-feira, mas paga-se taxa, só é gratuito no Espaço Cultural.

A ação do Programa Cidadão tem como objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social, e será realizada de segunda a sexta-feira, no período de 21 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 13h. A previsão é de 150 atendimentos diários.

As fichas começam a ser distribuídas a partir das 8h, na entrada de acesso pelo estacionamento do Espaço Cultural, próximo ao local de atendimento, que será onde funcionava uma agência bancária. Os serviços ofertados à população nesse mutirão serão: emissão de RG (1º e 2º vias); emissão de CPF (1º e 2º vias); Carteira de Trabalho Digital; foto 3×4 (para os documentos);

Para efetivar a emissão desses documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório. 

Postar um comentário

0 Comentários