Header Ads

Mesmo 'desfalcado' pela covid, Fla vence e se recupera na Libertadores

 



O Flamengo deu uma grande mostra de sua força na Libertadores! Mesmo sem contar com sete jogadores, que foram infectados pela covid-19 e foram vetados do jogo, o time venceu o Barcelona de Guayaquil no Equador, na noite desta terça-feira (22) e se recuperou dos 5 a 0 sofridos pelo Independiente Del Valle na última semana.


Com o resultado, o time brasileiro chega aos 9 pontos e encaminha a classificação para as oitavas de final. Os equatorianos, ainda zerados, já estão eliminados. Na próxima rodada, já na semana que vem, o Flamengo faz a "revanche" com o Del Valle, no Maracanã.



Primeiro tempo

Apesar de não contar com alguns jogadores importantes, como Diego e Filipe Luís, que ficaram de fora por estarem contaminados pela covid, o Flamengo em nenhum momento sentiu falta e, desde os primeiros lances, já deixou claro que dominaria a partida.


Tanto é que abriu o placar logo aos 6. Gerson fez boa jogada individual e encontrou Pedro, que bateu firme e fez 1 a 0.


O Barcelona não esboçava reação, e o time brasileiro "sobrava" em campo. E aos 26, veio o segundo. Após cruzamento de Everton Ribeiro, Arrascaeta apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro.



O primeiro bom momento dos equatorianos foi apenas aos 38, em chute de Arroyo, que passou perto do gol de César. Aos 46, foi Colmán quem perdeu boa oportunidade


Segundo tempo

Se já havia melhorado no fim da etapa inicial, o Barcelona chegou ao seu gol logo na volta do intervalo. Logo aos 2, Colmán encontrou Martínez dentro da área e o atacante não perdoou.


Percebendo que o resultado o eliminava da Copa Libertadores, o time de casa foi com tudo para o ataque. E esteve perto do empate aos 11, com Jonatan Álvez e aos 16, com Colmán.


O Flamengo, aparentando bastante cansaço, não conseguia reagir, e o Barcelona seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate. Fim de jogo e mais uma vitória do Flamengo na Libertadores!


BARCELONA-EQU x FLAMENGO


Data: 22 de setembro de 2020 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Estádio Monumental, Guayaquil, Equador

Árbitro: Diego Haro (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER)

Gols: Pedro, aos 5 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25 minutos do primeiro tempo. Martínez, aos 3 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Orejuela, Riveros, Piñatares (BAR); Lincoln, Domènec Torrent, Thiago Maia, Willian Arão (FLA)

BARCELONA-EQU: Burrai; Castillo, Aimar (Marques), Riveros e Vallecilla; Orejuela (Oyola), Piñatares (Quintero), Arroyo (Álvez), Martínez (Preciado) e Díaz; Colmán. Técnico: Fabián Bustos.

FLAMENGO: César; Thuler (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.



R7


Nenhum comentário