Justiça de Pombal promove mutirão de perícias médicas do INSS, no Sertão da Paraíba



Um mutirão de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai acontecer nesta sexta-feira (25), na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. A 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal promoverá o mutirão para atender 55 pessoas já agendadas. As perícias vão acontecer na Escola Estadual Arruda Câmara, a partir das 9h.

Para promover o mutirão, as medidas de higienização estão sendo providenciadas pela diretoria do Fórum Promotor Nélson da Nóbrega, com o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

O juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, que está a frente da organização do mutirão, afirmou que as ações previdenciárias agendadas são delicadas e urgentes, merecendo atenção especial, pois envolve demandas de pessoas que precisam do benefício para subsistência e que normalmente demoram a serem solucionadas, já que precisa de prova pericial.

A iniciativa do esforço concentrado tem o objetivo de diminuir a demanda do INSS no polo, uma vez que esse trabalho se acumulou com a pandemia do novo coronavírus e a consequente suspensão dos atendimentos nas agências do INSS em todo o país.

Desde o dia 14 de setembro, algumas agências do INSS voltaram a atender presencialmente para alguns serviços, mas, ao menos inicialmente, sem realizar perícia médica.

Uma agência em João Pessoa e outra em Campina Grande voltaram a realizar perícias no início desta semana.Em ambas as agências, esses exames estão acontecendo por agendamento.



G1

Postar um comentário

0 Comentários