Duas chapas vão disputar as eleições indiretas para a Prefeitura de Taperoá



Duas chapas foram inscritas para as eleições indiretas à Prefeitura de Taperoá, depois que o prefeito e o vice-prefeito da cidade, Jurandi Pileque (MDB) e Júnior de Preto (PDT) respectivamente, foram cassados. O pleito vai acontecer na próxima sexta-feira (11) e têm direito a voto os vereadores do município.

A primeira chapa homologada é encabeçada pelo vice-prefeito cassado, que agora é candidato à prefeito. Júnior de Preto tem como candidato a vice Teodomiro Alternativo.Já a outra chapa é formada pela pela vereadora Maria Sileide Barreto Pinto como candidata à prefeita e Rosinalda Gouveia como candidata à vice. Rosinalda é esposa do vereador Aílton Paulo de Souza.

Jurandi e Júnior foram cassados por terem cometido abuso do poder político com viés econômico nas eleições de 2016. Jurandi, inclusive, já tinha sido afastado em março, de forma que desde então era Júnior quem tinha assumindo a gestão municipal.

Ele foi afastado na quinta-feira (3), quando o TRE publicou o acódão da decisão que confirmava a cassação. A decisão propriamente dita está datada de 28 de agosto.

Tão logo a cassação foi publicada, inclusive, Júnior de Preto tentou um efeito suspensivo para suspender as eleições. Mas o presidente do TRE, desembargador José Ricardo Porto, idenferiu o pedido.

Postar um comentário

0 Comentários