Covid-19: aprovado PL autorizando kit gratuito de medicamentos para infectados da Segurança Pública

 




A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante sessão remota realizada nesta terça-feira (1), Projeto de Lei 2.103/2020 que determina a disponibilização gratuita de Kits de medicamentos aos profissionais de segurança pública infectados pelo novo coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado da Paraíba).

Na prática, o Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), propõe que os hospitais públicos e postos de saúde do Estado da Paraíba, sejam obrigados a distribuir gratuitamente aos profissionais da Segurança Pública kits de medicamentos para o combate à Covid-19. Os kits conterão os seguintes fármacos: Ivermectina, Vitamina D e Zinco, Azitromicina e Hidroxicloroquina.

Segundo o autor da propositura, é de suma importância o Projeto de Lei para os profissionais da Segurança Pública diante da pandemia do coronavírus. “Para combater a Covid-19, diversos países adotaram alguns fármacos que podem ajudar na cura de pessoas acometidas pelo vírus. Um novo estudo realizado por membros do Sistema de Saúde Henry Ford, em Detroit, Michigan, apresentou resultados positivos acerca do uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. A pesquisa mostrou que o grupo que utilizou a droga teve a taxa de mortalidade reduzida pela metade”, afirmou o deputado estadual Cabo Gilberto Silva.

O deputado também comentou sobre a importância do medicamento ser autorizado pelo médico. “Sabendo que todos os fármacos deverão ser prescritos e autorizados por um médico, os profissionais de saúde poderão utilizar a medicação descrita. Os efeitos do Projeto de Lei 2103/2020 à sociedade são diretos e de suma importância neste momento”, complementou o deputado.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários