Bruno participa de debate virtual com representantes da cultura campinense

 


Nesta segunda-feira, 7, Feriado da IndependĂȘncia, a Frente Campinense de Cultura (FCC) promoveu um debate online entre representantes do setor em Campina Grande com o prĂ©-candidato a prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD). O centro das discussĂ”es foi o fortalecimento da cultura local.

Participaram da espĂ©cie de sabatina virtual o pesquisador e produtor HipĂłlito Lucena, a atriz Joana Marques, o produtor cultural Álvaro Farias, os atores FlĂĄvio Guilherme e JĂșlio CĂ©sar Rolim e o mĂșsico ZĂ© Luan Costa, alĂ©m do prĂ©-candidato e apologista cultural, Bruno Cunha Lima.

Além dos representantes da Frente Campinense de Cultura, os internautas também puderam dialogar com Bruno e fazer questionamentos sobre propostas e projetos para o setor.
Uma das questÔes levantadas foi a necessidade da nomeação de artistas para a Secretaria de Cultura de Campina Grande.
“A polĂ­tica e a ciĂȘncia nĂŁo fazem artistas, mas os impulsionam, agora, o artista pode sim fazer gestĂŁo tĂ©cnica, pode fazer polĂ­tica pĂșblica voltada para a cultura”, avaliou Bruno.

Entre outros temas, o diĂĄlogo tambĂ©m se fixou na questĂŁo administrativa, na esfera orçamentĂĄria, no protagonismo do artista local e no SĂŁo JoĂŁo. “Eu acho que todas essas questĂ”es passam necessariamente pela definição de uma agenda cultural. Campina Ă© SĂŁo JoĂŁo, mas nĂŁo sĂł SĂŁo JoĂŁo, ela precisa de uma agenda perene, o ano inteiro”, disse o prĂ©-candidato.

Bruno tambĂ©m foi indagado sobre a ocupação de espaços e equipamentos culturais, sobre o impulsionamento para os pequenos produtores e com relação ao fomento de outras manifestaçÔes culturais de matrizes africanas, indĂ­genas, carnavalescas e as consideradas perifĂ©ricas. “Precisamos ter cuidado para que a nossa cultura nĂŁo vire folclore. Manter, preservar e estimular essas culturas fortalece a nossa identidade enquanto cidade”, finalizou Bruno.


paraibaradioblog



Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios