Vereador de Santa Luzia questiona idoneidade do TCE-PB após denúncias rejeitadas

 



O limite entre a indignação e o desrespeito. Assim tem sido a rotina nos últimos dias do vereador Rodrigo Morais (PSDB), da pacata cidade de Santa Luzia, localizada no Vale do Sabugi. O parlamentar, que integra o grupo político Bento de Morais, tem demonstrado revolta em relação ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O motivo? O vereador aproveitou o tempo livre na pandemia para provocar a Corte de Contas com uma série de denúncias contra atos da gestão do atual prefeito Zezé (MDB). No entanto, já teve quatro reclamações, de um total de cinco protocolizadas pela bancada de oposição, julgadas improcedentes pela Segunda Câmara do TCE-PB, só nos últimos 30 dias.

A sequência de derrotas na Corte de Contas gerou questionamentos por parte de Rodrigo Morais. Ele tem sofrido com a pressão dos aliados, que pré-julgaram as denúncias como verdadeiras ‘bombas’, e também pelas pilherias dos adversários, que não perdoam cada processo que é rejeitado pelo TCE-PB.

No último final de semana, o vereador se manifestou publicamente, na rede social Facebook – ele usa o pseudônimo Rodrigo Tomoko -, contra o Tribunal de Contas do Estado, chegando a questionar a idoneidade do órgão.

Confira o texto da postagem:

Bom dia, gente amiga.

Fiz 08 denúncias contra o Prefeito no TCE. Perdi 04 (já pedi música no fantástico). Restam mais 04… Baita fez uma e perdeu também. Muita gente me menosprezou nas redes sociais, questionando, inclusive, o meu intelecto. Confesso que fiquei chateado, porém não desestimulado.

Olhem o que vou contar a vocês. PRESTEM ATENÇÃO:

Os prefeitos de Camalaú e Uiraúna foram PRESOS por desviarem recursos públicos e fraudarem licitações. O prefeito de Uiraúna foi flagrado colocando 💰💰 💰 na cueca (a matéria passou na GLOBO – FANTÁSTICO). Bateu uma curiosidade sobre como o TCE/PB tinha julgado as contas desses prefeitos, que foram presos! Para minha surpresa: o TCE aprovou todas as contas desses malfeitores! Para o Tribunal de Contas da Paraíba, as gestões de Alecsandro Bezerra dos Santos (prefeito de Camalaú preso por desvio de recursos públicos) e de João Bosco Nonato Fernandes (prefeito preso ao receber propina e colocar na cueca) não contêm irregularidades graves! As contas (2017/2018) foram APROVADAS!

RESPEITOSAMENTE, deixo a pergunta: são minhas denúncias que são frágeis ou falta mais rigor ao TCE/PB? Em anexo, as decisões aprovando as contas dos prefeitos presos”.

Confira o print da postagem:






paraibaradioblog


Postar um comentário

0 Comentários