TSE retoma na próxima terça-feira julgamento da Aije que pede inelegibilidade de Ricardo Coutinho

 


O Tribunal Superior Eleitoral retoma na próxima terça-feira, dia 25, o julgamento da Aije que pede a inelegibilidade de Ricardo Coutinho por abuso de poder político nas eleições de 2014.

O julgamento foi iniciado na última terça-feira com a sustentação oral dos advogados das partes e foi adiado devido o horário adiantado, e será retomado na próxima terça-feira, dia 25, com a leitura do voto do relator ministro Og Fernandes.

Um dos ministros havia feito pedido de vista e deverá sanar suas dúvidas com o período de uma semana do adiamento da continuidade da sessão de julgamento.

Ricardo Coutinho é acusado de abuso de poder político por ter no período eleitoral exonerado e nomeado milhares de nomeações com objetivo de demitir servidores que tinham simpatia política por seu adversário , à época o senador Cássio Cunha Lima, após rompimento político das duas lideranças.

Ricardo Coutinho chegou a assinar e publicar no Diário Oficial do Estado de todos os cargos da Vice Governadoria, logo após o então vice governador Rômulo Gouveia ter anunciado que não caminharia mais politicamente com o socialista. A Justiça atendeu pedido em Mandado de Segurança e determinou que tornasse sem efeito as exonerações dos servidores da Vice Governadoria.

 

Blog do Marcelo José


Postar um comentário

0 Comentários