Secretário afirma que PB deve apresentar redução de novos casos de Covid-19


O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beetrammi lamentou a triste marca que o Brasil bateu neste final de semana com 100 mil mortes de pessoas acometidas pelo coronavírus.

Segundo ele, os números só demonstram a necessidade de cada vez mais as pessoas se manterem em alerta contra a contaminação do vírus.

Conforme Beltrammi, esse é um momento para se compreender que a Covid-19 é um problema. É uma crise sanitária grave que não pode ser negada.

“ Muito pelo contrário, é preciso se depositar todos os esforços possíveis para poder preservar a dignidade e a vida das pessoas. E é o que a Paraíba tem feito”, destacou.

O secretário lembrou que a SES fez a divulgação do primeiro caso de coronavírus colocando em ação o seu plano de contingência e que se mostrou bastante receptivo para proteger a vida das pessoas, na fase em que o maior número de casos ocorreu nas principais regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande e agora, quando a pandemia está  apresentando avanços no processo de interiorização.

“ É hora de seguirmos em frente combatendo o vírus, que tem sido implacável e que ceifa tantas vidas”, disse.

Ele alerta que a decisão das pessoas de se protegerem é fundamental e que o isolamento social surtiu efeitos em 69% da população que cumpriu com as normas do decreto.

“ Não houve tantas contaminações e estamos em um planalto. Estamos esperando, agora, que haja uma tendência de redução no número de casos novos e de óbitos, o que vai ser importante nesta semana, porque somada à anterior vai nos ajudar a compreender com clareza se estamos de fato começando uma descida desse planalto”, completou.




pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários