Header Ads

Romero anuncia a construção do Parque Linear Dinamérica, maior projeto de intervenção urbana nas áreas de lazer, esporte e arborização da história de Campina Grande


Recursos já estão reservados para a obra, no valor projetado de R$ 18,6 milhões            

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, através de uma live, na manhã desta terça-feira, 11, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) a construção do Parque Linear Dinamérica. Trata-se do maior projeto de intervenção urbana em área de esporte e lazer da história de Campina Grande. O investimento projetado é de R$ 18,6 milhões, numa área total beneficiada de quase oito hectares, ao longo de todo o canteiro da via. Segundo o prefeito, os recursos financeiros destinados à obra já estão reservados na Caixa Econômica Federal e, logo após a licitação, os serviços começarão de imediato.

Romero Rodrigues destacou que quatro empresas foram habilitadas no processo licitatório tendo como critério o menor preço. A construtora que ganhar a licitação vai trabalhar em três turnos e a obra deverá ser inaugurada até o final do ano. A meta é a melhoria da qualidade de vida da população, sendo, portanto, mais um sonho a se tornar realidade em breve espaço de tempo.

O Parque Linear do Dinamérica vai contar com diversos equipamentos, entre eles transitolândia, ampla área esportiva (com diversas quadras e academias populares), Vila Fogos (abrigando comerciantes do setor), passarela, jardim sensorial, espaço autista, rotatória dos artistas (homenageando grandes nomes da música regional), rotatória de São João (enaltecendo o Maior São João do Mundo), praça de alimentação e food truck. A área será totalmente arborizada, com moderna iluminação de LED, contando com passarelas sobre vias de tráfego intenso.

Qualidade de vida

Na avaliação do prefeito, a iniciativa vai ser fundamental para a melhoria da qualidade de vida de quem mora na região do Dinamérica e comunidades vizinhas, pois estarão disponibilizados equipamentos comunitários que vão revolucionar os segmentos de urbanização, lazer e prática esportiva no setor, sem se falar na política de inclusão adotada, pois tudo vai facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência. Ainda conforme Romero, a construção do novo parque será fator fundamental para a valorização imobiliária da região, como também para a expansão das atividades econômicas instaladas ao longo do parque linear.

“Portanto, os ganhos serão múltiplos em diversos setores, como lazer, cultura, turismo esportes, economia, mobilidade urbana, inclusão social, segurança e muitos outros benefícios graças a um projeto realmente inovador e modelar”, destacou o prefeito, reforçando o compromisso de entregar a obra no menor espaço de tempo possível.

Presenças

 O lançamento da obra contou com a presença, no auditório da Fiep, do presidente da CDL, Carlos Botelho e do gerente local do Sebrae, João Alberto. O arquiteto Murilo Cabral (que atuou, ao lado de outros técnicos, arquitetos e engenheiros na concepção do projeto de urbanização, foi convidado à mesa dos trabalhos); deputados Moacir Rodrigues, Tovar Correia Lima, e o ex-deputado Bruno Cunha Lima; vereadores Ivonete Ludgério, Lucas Ribeiro, Teles Albuquerque, Ivan Batista, Saulo Noronha, João Dantas, Luciano Breno, Rui da Ceasa, Aldo Cabral, Sargento Neto, Nelson Gomes Filho e Lucas Ribeiro.

Ainda compareceram ao ato os secretários Alcindor Villarim (Gabinete do Prefeito), Carlos Dunga Júnior (Planejamento), Filipe Reul (Saúde), Diogo Lyra (Administração), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Rodolfo Gaudêncio (Educação), além do procurador geral do Município José Mariz, do superintendente da STTP, Félix Neto, do presidente da Urbema, Luiz Alberto Leite, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário