Presidente nacional do PT confirma visita de Lula a João Pessoa


presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em entrevista à imprensa de João Pessoa nesta quinta-feira (20), confirmou a visita do ex-presidente Lula à Capital para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia, na disputa pela Prefeitura Municipal. Lula deve ainda gravar vídeos para a campanha do PT em todo o país.

Conforme Hoffmann, o ex-presidente está disposto a participar das campanhas e que o problema está na questão da pandemia, porque vai ficar difícil para ele viajar.

“Nós temos que esperar para saber se há uma perspectiva de diminuir o número de infectados. Temos que ter todo um cuidado, mas o presidente está se dispondo a fazer gravações com os candidatos. Ou seja, ele vai participar da campanha e está muito animado”, destacou.

A presidente disse ainda que o PT nacional está muito motivado com a campanha eleitoral de Anísio Maia, mas reconhece que o PT de João Pessoa tem um grande caminho a percorrer.

Também destacou a gratidão que o partido tem ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) por tudo que fez e representa para a Paraíba, mas como está incerta a participação dele nas eleições municipais o PT precisava construir uma tática eleitoral não só em João Pessoa, mas em todas as capitais do Brasil.

“Estamos mantendo conversações com os partidos do campo progressistas, com o PSB, PC do B, PSOL, que atuam conosco no Congresso Nacional. Mas, no primeiro turno em João Pessoa, vamos manter sim a candidatura de Anísio. Se ele for para o segundo turno, nós queremos conversar com essas forças. Caso não, nós vamos conversar com as forças da oposição, as forças progressistas que fizerem a candidatura”, enfatizou.



paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários