Prefeitura cancela desfile de 7 de setembro em Campina Grande


A Prefeitura de Campina Grande cancelou o tradicional desfile cívico-militar do 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil por causa da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Romero Rodrigues após ouvir os secretários municipais Felipe Reul (Saúde) e Rodolfo Gaudêncio (Educação).

Como nos anos anos anteriores, em Campina Grande,  o evento aconteceria  na Avenida Floriano Peixoto, no centro. O objetivo do cancelamento é evitar aglomerações e o risco de contaminação pela Covid-19.

Para registra a data, será feito apenas o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande na Praça da Bandeira  pelas autoridades. João Pessoa e demais cidades do Estado também devem cancelar o desfile de 7 de Setembro.

Na semana passada, o Ministério da Defesa determinou que os comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira não participem dos eventos comemorativos ao 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, como desfiles, paradas, demonstrações ou outros que possam causar concentração de pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários