Operação Carro-Pipa vai distribuir 840 mil litros de água, na última semana de agosto

 

Ação coordenada pelo Exército, com apoio da Defesa Civil Municipal, vai beneficiar 77 localidades, na zona rural de Campina


O Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro - Operação Carro-Pipa vai distribuir, nos últimos nove dias úteis do mês de agosto, 840 mil litros de água potável. De acordo com o coordenador da Operação de Defesa Civil de Campina Grande, Maxsuell Dantas, serão abastecidas as cisternas coletivas de 77 localidades da Zona Rural de Campina Grande.

Em Campina Grande, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada é responsável pela Operação, com a coordenação do capitão Joelson. Os seis pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da Zona Rural e nos Assentamentos, são contratados pelo Exército, que também elabora o calendário da distribuição alternativa de água.


As atividades da Operação Carro-Pipa compreendem a distribuição de água potável, preferencialmente por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem, com prioridade para os municípios que encontram-se em situação de emergência ou estado de calamidade pública.


ACOMPANHAMENTO - A distribuição de água sempre teve o acompanhamento do Exército, da Defesa Civil e Vigilância Sanitária. No entanto, após o início da pandemia do Coronavírus, a fiscalização da potabilidade da água distribuída através de carros-pipa foi intensificada.


Em Campina Grande, o abastecimento das 100 cisternas coletivas, na Zona Rural, é feito por seis pipeiros contratados pelo Exército. Os pipeiros percorrem, todos meses, uma distância de mais de três mil quilômetros. O coordenador da  Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, alerta sempre a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição, para que as providências sejam tomadas. Quaisquer dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas por meio do telefone (83) 99645.2330.

Postar um comentário

0 Comentários