Dupla é presa pela PRF por aplicar golpes em agências bancárias de João Pessoa

Dois homens foram presos na Paraíba, acusados de aplicar golpes em agências bancárias com uso de crachás falsos funcionários de bancos e maquinetas de cartão de crédito.

Eles foram detidos quando tentavam ir para o aeroporto de Recife para retornarem para São Paulo, onde residem . As prisões ocorreram no município de Alhandra.

De acordo com PRF, os homens foram detidos durante abordagem na Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, na BR 101, km 107. O veículo GM Cobalt, que realiza transporte por aplicativo, foi abordado quando seguia de João Pessoa para o aeroporto de Recife, em Pernambuco.

No interior do veículo haviam três homens, sendo o condutor de aplicativo e dois passageiros que contrataram a viagem.

Ao realizar a busca no interior do automóvel, os policiais encontraram 22 maquinetas de cartão de crédito registradas em nome de pessoas que não existem e vinculadas a contas de terceiros e 4 crachás de supostos funcionários dos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal com fotos dos detidos e nomes de outras pessoas.

Os dois homens, um de 21 anos e outro de 40 anos, são moradores de São Paulo e já possuem uma extensa ficha criminal, por
crimes de estelionato e tráfico de drogas.

Eles confessaram o crime e disseram aos policiais que vieram a João Pessoa unicamente para praticar os crimes e que diversas pessoas foram lesadas em agências da capital paraibana.

Os dois homens fazem pare de uma quadrilha que atua aplicando golpes em todo país. Eles foram detidos, conduzidos à Polícia Civil e deverão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público e usurpação de função pública.

O condutor do veículo, um motorista de aplicativo, foi liberado no local da ocorrência.

A PRF orienta que as pessoas que foram vítimas da dupla devem procurar a Polícia Civil.

Postar um comentário

0 Comentários