Header Ads

Comerciantes locais aderem a plataforma de vendas on-line do Procon Campina Grande

 



A pandemia causada pelo novo coronavírus tem alterado a relação do consumidor com a compra por aplicativos. Devido ao isolamento social, imposto para prevenção a doença, a maioria das pessoas tem utilizado esses meios para adquirir produtos e serviços. Pensando nisso o Procon Campina Grande disponibilizou, há dois meses em seu site, a plataforma de vendas on-line Compra Solidária.


Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do órgão municipal, a plataforma é uma vitrine que passa segurança ao consumidor, tem o selo do Procon de credibilidade,  pois todas as lojas cadastradas passam antes por uma avaliação interna, o comerciante então só é aprovado se não possuir problemas anteriores envolvendo o Direito do Consumidor. "É bom para a população que pode confiar naquele serviço e melhor ainda para o pequeno comerciante, que utiliza esse espaço do Procon para divulgar seu serviço e não precisa pagar nada. Em dois meses de funcionamento já temos mais de 50 estabelecimentos cadastrados e esperamos ampliar ainda mais. Temos um leque diversificado de serviços, desde a venda de artesanato a serviço de limpeza de sofás e estofados”, explica.


Para o comerciante que ainda não se cadastrou o processo é simples, basta acessar o link http://compreemcampina.com.br/ e lá tem um manual com todas as instruções sobre como proceder. “Lembrando que o Compra Solidária não serve para fazer transações comerciais. É um espaço que serve para divulgação do serviço e formas de contato. Os lojistas podem cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, ficar on-line para receber seus pedidos”, orienta Rivaldo.

Nenhum comentário