Após criança ser baleada pelo irmão, PM prende foragido e apreende arsenal

 

A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça após descobrir um arsenal de armas, munições, coletes e drogas na casa onde uma menina de oito anos foi baleada na perna, no bairro de Tibiri, em Santa Rita. O tiro foi acidental, disparado pelo irmão adolescente, neste sábado (8).

Enquanto uma equipe policial foi até o hospital verificar o estado da criança, outra equipe dirigiu-se até a casa onde o fato teria ocorrido. Lá estavam o irmão da menina baleada e uma senhora, que se apresentou como tia. Os policiais encontraram, sobre uma cama, a arma que teria sido usada contra a menina.

Os PMs fizeram uma varredura no local, com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Operações Especiais, que resultou na apreensão de dois coletes balísticos e três armas de fogo, sendo um revólver calibre 357, uma pistola 9 milímetros e uma pistola calibre 40.

Também foram encontrados sete carregadores e 635 munições de calibres diversos, entre elas 407 unidades de fuzil 556, além de quatro quilos e meio de substância análoga a maconha e um alicate.

Todo material, os pais das crianças e a tia, foram levados para a Central de Flagrantes, onde os suspeitos foram ouvidos e afirmaram que tudo pertencia ao companheiro da tia das crianças.

Ele se apresentou voluntariamente na delegacia e assumiu a propriedade de todo o material. Contra o jovem de 25 anos foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais de João Pessoa, pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas de fogo.

Conforme veiculado no ClickPB, a criança baleada não corre risco, e o Conselho Tutelar tomará providências quanto aos cuidados relativos às duas crianças.


ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários