Aguinaldo Ribeiro afirma que não há competição entre reformas tributária e administrativa


O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que é errada a leitura de que haja competição entre as reformas tributária e administrativa.

De acordo com matéria publicada no Estadão, passado quase um mês, depois do envio da proposta do governo ao Congresso, a reforma tributária tem perdido espaço nas discussões no Congresso, embora a comissão mista da Câmara e Senado continue com os trabalhos.

Segundo a matéria, a discussão da mudança no sistema tributário enfrenta forte concorrência com a mobilização pela reforma administrativa.

Porém, Ribeiro informou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (19), com os prefeitos sobre reforma tributária.

No encontro, as duas principais entidades de representação dos municípios, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), divergiram sobre a possibilidade de criar um tributo nacional sobre o consumo.

Já o presidente Maia, num encontro ontem com o presidente Jair Bolsonaro, insistiu na necessidade do envio da proposta de reforma do RH do Estado.

A expectativa é de que o presidente, que engavetou o envio do texto no início do ano, envie a proposta no bojo dos acordos que estão sendo negociados esta semana com lideranças políticas para o andamento da agenda econômica e a prorrogação do auxílio emergencial.



paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários