Tota Guedes é acusado de improbidade administrativa e tem bens bloqueados pela justiça


Tota Guedes, o ex-presidente da FAMUP na Paraíba e ex-prefeito de Pedra Lavrada, para onde pretende retornar nas próximas eleições, está tendo que suportar, nesta semana, uma dura decisão da Justiça Estadual, oriunda da Comarca de Picuí, que determinou o bloqueio de todos os seus bens, inclusive valores, bens móveis e imóveis, com a finalidade  de garantir a reparação de prejuízos provocados aos cofres públicos do município quando ainda era Prefeito de Pedra Lavrada, em 2012.

Segundo consta na decisão do juiz Dr. Anyfrancis Araújo da Silva, o ex-gestor teria praticado ato de improbidade administrativa na contratação de serviços de fornecimento de cargas d’água por carro pipa, sem realizar licitação e, ainda mais tendo pago por serviços que não foram efetivamente realizados. Somadas as irregularidades, o prejuízo totaliza mais de R$ 52 mil.

A decisão destaca ainda a ocorrência de desvio de recursos públicos, e a utilização de terceiros para recebimento de pagamentos por serviços que não foram prestados, conforme cópia da decisão:

Decisão – ACP PM Pedra Lavrada x Tota Guedes – Indisponibilidade de Bens



paraibatododia

Postar um comentário

0 Comentários