Sisu 2020.2: resultado pode ser divulgado nesta terça-feira


O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.2, está marcada para ser divulgada nesta terça-feira (14). No país, esta é a primeira vez que vagas na modalidade a distância (EaD), estão sendo ofertadas

No estado da Paraíba, três instituições de ensino superior (IES), ofertaram juntas 4.287 vagas em cursos presenciais: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Apenas o Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com edital diferenciado para ocupação das vagas no segundo semestre. O IFPB optou por não aderir ao SISU no segundo semestre devido a pandemia da Covid-19. No entanto, as 1.570 vagas ofertadas para o segundo semestre de 2020 serão preenchidas em um processo seletivo institucional.

A UFPB ofertou 523 vagas em 78 cursos presenciais ofertados nos quatro campi da instituição. Do total de vagas, 240 serão para ampla concorrência e 283 reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, conforme a Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. Já a UFCG ofertará 1.535 vagas e a UEPB, 2.229 vagas em todos os cursos de graduação em seus oito campi.

Caso aprovado, o candidato deve ficar atento às instruções das instituições de ensino que escolheu e foi aprovado. Aquele que não for aprovado poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários