Seduc recebe do Instituto Alpargatas mais de 32 mil máscaras e 10 mil pares de chinelos

.


Material será distribuído para estudantes da rede municipal de Campina Grande 

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) recebeu do Instituto Alpargatas 32 mil máscaras e 10,8 mil pares de chinelos para serem distribuídos aos estudantes da rede municipal de Campina Grande. A doação foi realizada nesta quinta-feira, 16, e a Seduc vai montar um cronograma para enviar o material para as creches e escolas com turmas de pré-1 e pré-2. 

As máscaras foram confeccionadas com estampas infantis, com desenhos da Turma da Mônica, uma forma lúdica de incentivar o uso da proteção. Assim como os calçados, estampados com os personagens da conhecida História em Quadrinho (HD), idealizada pelo cartunista Maurício de Sousa. 

Na visão do secretário de Educação do município, Rodolfo Gaudêncio, a doação vai reforçar as ações da Seduc na prevenção ao novo Coronavírus. Além disso, ainda conforme o secretário, a distribuição dos chinelos vai ajudar as famílias a reduzirem gastos com esse tipo de acessório nesse período de Pandemia. 

“O Instituto Alpargatas tem sido um grande parceiro de muitos anos e agora na Pandemia tem se acentuado bastante em todas as ações, como a doação de kits de alimentos, material de higiene e agora com a doação dos kits com aspecto lúdico que vai nos ajudar a incentivar o uso da máscara”, destacou. 

Já o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, explicou que a ação deve impulsionar as medidas de cuidados que devem ser adotadas pelos estudantes e familiares com foco no combate e prevenção da doença. 

“Para nós é muito importante essa distribuição. É mais um motivo de nós estarmos cuidando das nossas crianças com ações preventivas para que elas possam ser incentivadas para o uso das máscaras”, disse Berivaldo, acrescentando que as estampas das máscaras e dos chinelos foram criadas em parceria com a Maurício de Sousa Produções e a empresa Dupé pensando na alegria que a Turma da Mônica traz para as crianças.  

Postar um comentário

0 Comentários